Blog Bem Panvel

Sérum Facial Garnier com Vitamina C: com efeito matte e ação antioxidante

Por 
 | 
19/12/2022
4 min. de leitura

O dia-a-dia corrido, com muito estresse, privação de sono, alimentação desequilibrada e sedentarismo prejudicam a saúde do corpo todo e, em especial, a da pele. Como essa parte fica muito exposta, ela sofre mais e, por isso, produtos como o Sérum Facial Garnier com Vitamina C entram para reduzir os efeitos do tempo.

Com efeito matte e propriedades antioxidantes, esse produto vai ser seu novo queridinho do skincare. Afinal, com apenas algumas gotinhas seu rosto fica com aspecto mais saudável, perdendo aquelas manchas que estavam aparecendo e passa por uma renovação completa.

Quer entender melhor qual o poder dos séruns com vitamina C para o rosto e como usá-lo? Então acompanhe comigo essa explicação completa e passe a cuidar da sua pele com um produto incrível.

Para que serve um sérum facial?

O sérum é um produto de beleza que conta com um conjunto de ativos concentrados que atuam na redução de manchas, combate ao envelhecimento e mais uma série de funções que fazem bem para a pele.

Com textura leve e fluida, esses produtos não causam oleosidade e servem para devolver a elasticidade, brilho e firmeza para o rosto.

Por mais que a composição mude de um sérum para o outro, em geral, eles possuem propriedades antioxidantes, antissinais e anti inflamatórias. Só para citar um exemplo, os séruns com vitamina C, ajudam a diminuir a hiperpigmentação, o que faz com que marcas de pele diminuam.

O Sérum Booster Anti Marcas Garnier Vitamina C possui essa característica e mais outras duas especiais, a presença de ácido salicílico e de niacinamida na sua composição.

Enquanto que o ácido salicílico entra na fórmula para fazer um peeling químico que desobstrui os poros e diminui a presença de acnes, a niacinamida (vitamina B3), potencializa os efeitos da vitamina C.

Quando devo passar o sérum no rosto?

Com tecnologia de ponta aliada com produtos naturais, os séruns podem ser aplicados sobre a pele do rosto pela manhã ou à noite. Nesse caso, você pode escolher o melhor momento de acordo com a sua rotina, sendo possível, inclusive, fazer duas aplicações diárias.

Seja na rotina de skincare matinal, seja na noturna, o primeiro passo sempre será o de fazer a limpeza da pele. Para isso, use um sabonete e um tônico facial.

Em seguida, coloque de 3 a 4 gotas do sérum na palma da mão e espalhe o produto sobre a cútis, fazendo movimentos circulares de forma suave. Por fim, se ainda houver um pouco de produto nas mãos, você pode espalhá-lo sobre o pescoço e colo.

Assim que concluir todas as etapas, é hora de passar o protetor solar ou hidratante.

Garnier Uniform Matte Sérum Booster: um poderoso aliado do seu skincare

O Garnier Vitamina C é um sérum facial que promove um skincare ativo sobre a pele por meio de suas propriedades especiais. Composto por extrato de limão, vitamina C, niacinamida e ácido salicílico, esse produtinho garante um efeito peeling sem precisar sair de casa e sem ter de lidar com a pele descamando.

A partir da ação de sua fórmula natural e com selo internacional da Cruelty Free, o sérum com vitamina C para o rosto atua na redução de melanina, renovação celular, produção de colágeno, redução da produção de sebo e no combate aos radicais livres.

Com isso, acumula funções anti inflamatórias, antioxidantes, anti envelhecimento e de ativação celular. Tudo isso, faz com que a pele fique lisa, uniforme e com menos sinais da passagem do tempo.

Quais os benefícios da vitamina C para o rosto?

As altas concentrações de vitamina C no sérum anti marcas da Garnier fazem dele o produtinho ideal para manter o rosto firme, lustroso e saudável. Dentre os principais benefícios dessa vitamina para o tecido da face, podemos citar:

  • Redução de manchas garantida pela ação antioxidante da vitamina C.
  • Pele com efeito matte, garantido pelo Ácido Salicílico.
  • Pele hidratada, graças à Niacinamida.

Pode usar o Garnier Vitamina C no rosto todos os dias

O Garnier com vitamina C, niacinamida e ácido salicílico diminui as linhas e marcas do rosto, deixando-o com aspecto mais iluminado e uniforme. Suas propriedades naturais fazem com que possa ser usado todos os dias.

Desse modo, a indicação é aplicar o produto pela manhã ou de noite, logo depois de fazer a limpeza da face. A aplicação do produto pode ser complementada com filtros solares e hidratantes, que potencializam seus benefícios.

Além disso, para quem não dispensa o uso de maquiagem, este sérum tem secagem rápida, o que facilita a aplicação do primer, base e outros produtos cosméticos.

Quais as vantagens de usar o sérum com alta concentração de vitamina C todos os dias?

Ideal para quem tem 18 anos ou mais, o Garnier com vitamina C possui todos os benefícios que essa substância pode oferecer, conforme já explicamos. Porém, sua fórmula também leva niacinamida (chamada também de vitamina B3 ou de nicotinamida), ácido salicílico e extrato de limão.

Com essas adições, os efeitos do produtinho rico em vitaminas fica ainda maior. Afinal, tanto o ácido salicílico quanto a niacinamida têm o poder de dar um booster das características antioxidantes e anti inflamatórias.

Ademais, este sérum pode combater o aparecimento de espinhas, acnes e comedões por meio da limpeza dos poros (ação de peeling), fazer a renovação celular, promover a hidratação profunda e reativar a produção de colágeno.

Indicado para qualquer tipo de pele, o Sérum Facial com Vitamina C Garnier está disponível em duas versões: uma econômica, com 30 mL e outra para levar na bolsa, com 15 mL. Independente da sua escolha, a Panvel conta com a linha completa de boosters anti marcas da Garnier e pode lhe ajudar a ficar com a pele revitalizada com estes produtos.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu