Blog Bem Panvel

Dicas de make para curtir um show de Rock

Por 
 | 
13/07/2022
3 min. de leitura

Em julho é comemorado o Dia Mundial do Rock, mais precisamente em 13 de julho. A data foi escolhida por ser o dia em que aconteceu o Live Aid, show de rock que ocorreu de forma simultânea em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos.

O objetivo principal era conscientizar a população mundial sobre a drástica pobreza e a fome na Etiópia. Dentre os artistas que se apresentaram estão The Who, Led Zeppelin, Queen, David Bowie, BB King, Rolling Stones, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton, Black Sabbath, entre outros.

Com a população mundial se vacinando e o número de casos do novo coronavírus se estabilizando e diminuindo, os eventos abertos ao público estão voltando, principalmente os shows de música. Por isso, nós da Panvel criamos esse post com ideias e dicas de looks, penteados e maquiagem para curtir um show de rock. Confira!

Maquiagem para show de rock

A maquiagem do estilo rocker é bem característica e específica. Com olhos bem marcados e lábios com cores queimadas e escuras, fica fácil identificar o estilo da pessoa.

O delineado escuro e carregado é típico do look rocker.  Seja contornando os olhos com lápis, seja esfumando-os com sombra, o resultado sempre é muito expressivo e poderoso. Apesar do preto ser clássico, agora os coloridos começam a ganhar espaço.

A Panvel acaba de lançar o Delineador Retrátil para Olho nas cores lilás, verde e azul, que possui fórmula incrivelmente pigmentada e que dura muito na pele e na linha d’água. Não deixa a cor escorrer ou desbotar por até 24 horas, ótimo para eventos longos, como um show de rock, por exemplo.

Batom escuro, muito escuro mesmo, é muito bem visto na composição rocker. Vale preto, vinho, roxo ou um vermelho bem apimentado. Os de efeito matte são mais indicados. Para as roqueiras, a combinação de olhos super marcados e lábios com batom escuro é clássica. No entanto, tem aquelas que optam por destacar só os olhos e usar batom nude.

Penteados para show de rock

O penteado para um show de rock deve ser confortável e prático, além de firme, para aguentar toda a duração do evento. Ainda existem quem opta pelo clássico cabelão solto com estilo bagunçado, dando a impressão de que não foi nem penteado.

No entanto, com o passar do tempo, alguns penteados caíram no gosto das roqueiras. Como por exemplo, a trança boxeadora que deixa o visual moderno e despojado, e podem ser feitas até em cabelos curtos porque as tranças começam a ser embutidas desde os fios da frente da cabeça.

Cabelo semi preso com coque também está em alta nesses eventos. Esse é ótimo para quem quer um penteado solto mas que tenha um charme a mais.

Look para show de rock

A primeira coisa a ter em mente ao pensar em um look para show de rock é conforto, afinal, serão horas em pé, no meio de muita gente, além de poder acontecer bastante empurra empurra. Contudo, é possível combinar conforto e estilo.

Se não estiver muito calor, opte sempre pela calça, já que assim ficará mais confortável e protegida contra qualquer impacto que possa ocorrer. Calça jeans preta, calça rasgada e calça de couro fake são ótimas opções.

Quanto à parte de cima, se não quiser seguir a linha óbvia da camiseta da banda, opte por camisetões mais compridas e confortáveis, de cores neutras, como por exemplo, preto, branco ou cinza. Evite usar estampas que possam causar conflitos.

Jaquetas jeans oversized, jaqueta de couro e camisa xadrez são ótimas e peças coringas para compor o look no inverno. Até mesmo amarradas na cintura, como um acessório durante o verão, elas caem bem. Para os pés, opte por um sapato bem confortável, afinal, serão horas em pé e pulando. Evite usar sapatos novos, de bico fino e salto alto, principalmente os agulhas. O tênis All Star é sempre uma boa escolha, Vans também são super válidos. Se quiser ousar um pouco, use coturnos com solas tratoradas.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu