Blog Bem Panvel

Quais as tendências de maquiagem de inverno

Por 
 | 
29/06/2022
4 min. de leitura

Uma das grandes tendências de maquiagem de inverno para 2022 é destacar os olhos. Por mais de dois anos, os olhos foram as únicas partes do rosto que ficaram visíveis, por conta do uso de máscaras como forma de prevenção ao novo coronavírus. Isso fez com que muitas pessoas passassem a dar mais atenção e valor para essa parte do rosto.

Desse modo, delineadores com diferentes formas, desenhos e cores ganharam forças na hora da produção da make. Cores também são bem vindas, desde as mais neutras, passando pelos tons mais escuros e terrosos, até as cores vibrantes e neon.

Para saber mais sobre as cores que são tendências para o inverno e mais dicas sobre maquiagem para essa época, continue a leitura até o final e confira tudo o que nós do blog Panvel preparamos para você!

Cores de maquiagem para inverno

Para a área dos olhos, como citado anteriormente, praticamente todas as cores são bem vindas. Os tons neutros, ou seja, aqueles mais próximos da cor da sua pele, são ótimas opções para maquiagem durante o dia. Para as sombras, de forma geral, aposte em cores como marrom, dourado e bronze. Use e abuse do canto do olho iluminado. Em 2022, essa técnica pode ser usada até mesmo sozinha!

O delineado no inverno vai muito além do clássico preto e chamado “gatinho”. Formas assimétricas e geométricas estão em alta. As cores também vieram com tudo nessa tendência. Aposte em cores metalizadas, pastéis e no vários tons de azul, se quiser ousar ainda mais, se jogue nas cores vibrantes como rosa pink e laranja.

Os lábios vão desde os gloss sem cor, passando pelos nudes, chegando até nos tons mais escuros. Os batons nas cores nudes, e até mesmo os gloss sem cor, podem ser usados tanto de manhã quanto à noite, em uma produção em que o destaque é nos olhos.

Os tons mais escuros para os lábios vão desde o clássico vermelho, passando pelo marrom e chegando no roxo. No inverno, não tem nada mais sofisticado do que os lábios em tons terrosos e escuros.

Dicas de maquiagem de inverno

Já é de conhecimento geral que a pele tende a ficar mais ressecada durante a época mais fria do ano, por isso, antes de aplicar a maquiagem, é preciso ter cuidado redobrado com a preparação da pele.

Aposte na hidratação da pele do rosto. Mesmo se sua pele for oleosa, é necessário manter a hidratação. Para isso, beba bastante água e aplique cremes hidratantes próprios para o rosto e seu tipo de pele. Não se esqueça dos lábios! Não há nada mais incômodo que passar batom e o lábio estar todo rachado, por isso, não esqueça de usar diariamente o protetor labial.

A aposta de maquiagem de inverno para 2022 pode ir de um extremo para outro dependendo do período do dia. Para o período diurno, por exemplo, aposte em uma make mais natural, usando batom nude e com pontos luminosos que destacam a beleza natural.

Para a noite, use e abuse das cores mais escuras e terrosas. Você pode optar por destacar os olhos, que vem bem forte para esse ano, como citamos anteriormente, ou dar mais atenção para os lábios.

Ao optar por uma maquiagem mais escura e carregada nos olhos, deixe os lábios com uma cor mais discreta. Ou, se optar por apenas destacar a estrutura do olhar, usando apenas um rímel poderoso e sombras claras, passe aquele vermelho forte ou até mesmo um batom roxo nos lábios.

Cuidados com a maquiagem no inverno

As maquiagens, assim como todos outros produtos, possuem data de validade. Essa data serve como um alerta de até quando o produto irá entregar bons resultados e não será um risco à saúde de quem o usa. No entanto, se a maquiagem não for guardada em locais apropriados, sua vida útil pode ser drasticamente reduzida.

Todo cosmético, independente do tipo, deve ser guardado longe da luz direta e da umidade. Por isso, busque armazená-los em gavetas ou armários. Um dos hábitos mais comuns entre as pessoas que usam maquiagem é guardá-las no banheiro. Essa prática pode ser mantida desde que o local tenha boa circulação de ar e seja bem arejado. Mesmo assim, devem ser estocadas dentro de locais fechados e sem luz.

Controle ao máximo a umidade do local escolhido para o armazenamento das makes. Uma boa forma de fazer esse controle é deixando saquinhos de sílica nas gavetas e armários. A umidade facilita a proliferação de bactérias e fungos, principalmente nos produtos em pó.

Onde comprar maquiagem

Sabia que a Panvel conta com a sua linha própria de maquiagem? Nela é possível encontrar os mais variados acessórios, como esponjas, pincéis, necessaries, pinças, entre outros. Na categoria para olhos, você encontra uma variedade de sombras, lápis para olho, delineadores e rímel. A linha ainda conta com caneta delineadora, que é ótima para quem não tem muita prática.

Para os lábios a Panvel oferece lápis para contorno dos lábios, batom líquido, cremoso, com efeito matte, gloss e muito mais!  Também tem toda uma categoria dedicada para o rosto e sobrancelhas.

Compre pelo aplicativo, telefone ou pelo site da Panvel e receba no conforto da sua casa e descubra o poder das nossas maquiagens!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

2 comments on “Quais as tendências de maquiagem de inverno”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu