Blog Bem Panvel

Como manter a hidratação do corpo no inverno

Por 
 | 
22/06/2022
3 min. de leitura

Já falamos algumas vezes aqui no blog da Panvel a importância da hidratação do corpo. Independentemente da estação do ano, para que o corpo continue funcionando de forma adequada, é necessário manter a hidratação, mas sabemos que durante as temperaturas mais baixas isso fica mais difícil, por isso hoje falaremos sobre a hidratação do corpo no inverno.

Neste post abordamos a hidratação tanto “interna”, a responsável por fazer o corpo humano continuar funcionando sem maiores esforços, e a hidratação externa, da pele, cabelo e etc. Para essa segunda, daremos dicas de produtos da linha Vert que podem ajudar no processo. Continue com a leitura até o final e mantenha-se hidratada!

Não se esqueça da água

É comum bebermos menos água durante o inverno, isso porque com as temperaturas mais baixas acabamos transpirando menos, o que gera a sensação de menos sede. No entanto, junto com as baixas temperaturas também ocorre a baixa umidade do ar, que quando juntos com a pouca ingestão de água pode ocasionar em casos de desidratação.

Para evitar que isso aconteça, é importante beber bastante água, mesmo que não esteja com vontade. Para isso, deixe sempre uma garrafinha de água por perto, assim você sempre será lembrado de beber o líquido. Se você não tem o costume de beber água, tente usar a tecnologia a seu favor. Existem muitos aplicativos que mandam lembretes de tempos em tempos alertando que é hora de consumir água.

Se o motivo para sua falta de hábito em consumir água é por achar o líquido “sem graça” e “sem sabor”, tente experimentar água saborizada. Basta cortar alguns pedaços de frutas e colocar em uma jarra com água. Além de dar sabor, as frutas ainda liberam nutrientes importantes para o corpo.

A hidratação também pode ser feita através do consumo de alimentos com bastante água, como frutas e legumes, por exemplo.

Dicas para manter a hidratação do corpo no inverno

Além do consumo de água para a hidratação interna do corpo, que consequentemente ajuda na hidratação externa, também existem outros cuidados que devem ser tomados durante o inverno para manter a pele hidratada e saudável durante a época mais fria do ano. Confira.

Em primeiro lugar, e o que muitos consideram o mais difícil de ser seguido, é importante evitar tomar banhos muito quentes e longos. A temperatura muito alta da água deixa a pele ressecada no frio, assim como também o cabelo. O indicado é tomar banho de morno para frio, ou se não conseguir de jeito nenhum abaixar a temperatura da água, tome banhos rápidos.

Use e abuse dos cremes hidratantes. Por causa da baixa temperatura e do tempo seco, a cútis fica mais sensível, e não é nada incomum aparecerem esbranquiçamento e rachaduras, que além de serem esteticamente desagradáveis, podem causar dores incômodas.

Do mesmo modo que devemos continuar bebendo água durante o inverno, também devemos continuar com o uso de protetor solar e protetor labial. Isso porque, mesmo que o sol não seja tão forte nessa época, os raios solares ainda estão presentes e podem danificar a pele.

Conheça a linha Vert

A Panvel conta com a linha Vert de cosméticos. Essa linha é totalmente vegana, além de não ter ingredientes de origem animal, não testa em animais e é feita com até 98,5% de ingredientes naturais. A composição dos produtos dessa linha são livres de parabenos, sulfato, silicone, petróleo e chumbo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

menu