Blog Bem Panvel

Ácido Hialurônico: aliado para hidratar e combater o envelhecimento da pele

Por 
 | 
02/12/2021
3 min. de leitura

Você já deve ter ouvido falar do nome ou, pelo menos, lido ele em embalagens de produtos para o rosto. Isso se ainda não sentiu, literalmente, na pele, alguns dos seus benefícios. Estamos falando do Ácido Hialurônico, um dos ingredientes mais em alta na cosmética e na medicina estética, aliado para hidratar e retardar o envelhecimento da pele.

Antes de tudo, é preciso dizer que o Ácido Hialurônico é um ingrediente que se encontra de forma natural no nosso organismo, especialmente na pele, atuando para mantê-la hidratada, protegida e constantemente renovada. E é justamente o fato de esse ser um composto natural das nossas células o que o torna altamente eficaz ao ser utilizado em forma de cremes, pois é bem aceito e absorvido pela pele.

Sua atuação na pele pode ser comparada à de uma esponja, capaz de reter grande quantidade de água. Assim, oferece benefícios como:

  • Ação antienvelhecimento;
  • Redução de rugas;
  • Preenchimento de linhas de expressão;
  • Revitalização das camadas superficiais da pele;
  • Manutenção da estrutura da pele;
  • Facilitação da reparação celular e processos de cicatrização.

Quer começar a aproveitar tudo o que o Ácido Hialurônico pode fazer pela sua pele? Veja a nossa seleção de produtos em que ele é o principal ingrediente ou atua em conjunto com outros ativos para deixar o seu rosto ainda mais lindo:

Gel Booster Panvel Faces Aqua

Hidratante refrescante de textura leve e rápida absorção, o Gel Booster Panvel Faces Aqua contém Ácido Hialurônico, responsável pela renovação da pele e o preenchimento de rugas e linhas finas de expressão. É indicado para todos os tipos de pele, inclusive para peles mais oleosas. Para uma pele mais jovem, resistente e hidratada.

Sérum Antioxidante Panvel Faces Skin Care

Formulado com Vitamina C Nanoencapsulada 10% e Ácido Hialurônico, o Sérum Antioxidante Panvel Faces Skin Care possui textura aveludada e de fácil absorção, para ser usado em todos os tipos de pele, especialmente por quem precisa de uma hidratação leve e revitalizante. A vitamina C é um antioxidante que estimula o colágeno e clareia a pele, enquanto o Ácido Hialurônico preenche rugas e linhas finas de expressão.

Sérum Ácido Hialurônico 2% + Vitamina B5

Se o objetivo é prevenir e hidratar, o Sérum Ácido Hialurônico 2% + Vitamina B5 cumpre essa função para todos os tipos de pele. Seu uso deixa a pele hidratada por mais tempo, além de uniformizar a textura e preencher rugas e linhas de expressão. O resultado? Pele firme, com brilho e luminosidade. Quem não quer?

Sérum Alpha Arbutin 2% + Ácido Hialurônico

Se a sua pele é normal, seca ou com hiperpigmentação, vai dar match com o Sérum Alpha Arbutin 2% + Ácido Hialurônico. Ele clareia, preenche rugas e linhas de expressão e hidrata profundamente e por mais tempo. Além disso, tem um dos efeitos mais buscados pelas adeptas da rotina de skincare: o rejuvenescedor.

Sérum Ácido Mandélico 10% + Ácido Hialurônico

À procura de um produtinho para disfarçar poros dilatados, imperfeições e manchinhas causadas por espinhas? Além de tratar tudo isso, o Sérum Ácido Mandélico 10% + Ácido Hialurônico também hidrata o rosto sem deixá-lo oleoso. Perfeito para peles mistas a oleosas.

Colágeno 1000mg + Ácido Hialurônico 150mg

O ácido hialurônico também tem boa absorção em forma de suplemento, contribuindo para a diminuição de linhas finas, flacidez e manchas de pele, melhorando a hidratação do corpo e auxiliando em processos de cicatrização.
Aliado ao colágeno, estimula o metabolismo de diferentes tecidos conjuntivos, atuando como coadjuvante no combate à flacidez, fortalecimento da pele, cabelos, unhas, tendões e articulações. E isso tudo você pode conseguir com o Colágeno 100mg + Ácido Hialurônico 150mg.

Algum destes produtos se adapta à sua rotina de skincare? Faça o teste e nos conte sobre os benefícios!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

2 comments on “Ácido Hialurônico: aliado para hidratar e combater o envelhecimento da pele”

    1. Oi, Thifany! Ficamos muito felizes em saber que você gosta dos nossos produtos. 💙🤗

      Continue acompanhando nosso blog também, estamos sempre trazendo novidades por aqui! Conte com a gente 😉 #FiqueBem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu