Blog Bem Panvel

Descubra os acessórios para banho que vão tornar esse momento muito mais relaxante e eficiente

Por 
 | 
20/06/2022
3 min. de leitura

O momento do banho é por muitos considerado um momento quase sagrado, já que é o único momento de relaxamento que algumas pessoas têm durante todo o dia. Para ajudar a deixar esse momento ainda melhor, vários acessórios para banho foram sendo desenvolvidos.

No post de hoje falaremos sobre alguns desses acessórios. E o melhor é que você pode encontrar todos eles nas lojas físicas, no aplicativo e no site da rede de farmácias Panvel! Leia o texto até o final e veja como deixar seu banho ainda mais confortável.

Quanto tempo dura uma bucha vegetal?

A bucha vegetal, por ser uma fruta, é mais sustentável que as buchas comuns, que são feitas através de um plástico derivado do petróleo. Ela se biodegrada facilmente e pode ser reciclada em casa por meio da compostagem seca.

Esse tipo de bucha é mais barato que as comuns, e pode render mais, visto que pode ser cortada do tamanho que cada um escolher. As buchas vegetais apresentam benefícios para a saúde e estética da pele, servindo até para minimizar as celulites.

O ideal é que a bucha vegetal seja substituída a cada três meses, já que assim como as buchas sintéticas, as buchas vegetais precisam ser substituídas de tempos em tempos para evitar o desgaste excessivo e o acúmulo de microrganismos e bactérias.

Para cuidar melhor da bucha vegetal, deixe que ela seque totalmente entre os usos para evitar proliferação de bactérias. Se puder deixá-la em local arejado ou ao sol, melhor ainda. Higienize-a uma vez por semana com água quente.

Qual touca usar para tomar banho?

Parece não haver muito mistério por trás de uma touca de banho, certo? Essencialmente, sua função é proteger os cabelos, mantendo-os secos durante o banho. Por isso, precisa ser impermeável e confortável.

No entanto, é preciso prestar atenção em algumas características da touca para saber se ela é uma boa escolha ou não. Como dissemos, ela precisa ser impermeável, por isso normalmente é feita de plástico ou em PVC.

Esses dois materiais irão manter os cabelos secos, no entanto o PVC é mais resistente, fazendo com que a vida útil da touca seja maior.

Para maior segurança, as toucas de banho possuem um elástico que ajuda a segurar a touca na cabeça. Esse elástico precisa ser firme, porém confortável. Os elásticos mais finos tendem a arrebentar mais facilmente, por isso, opte pelos mais largos. E preste bastante atenção no acabamento da costura.

Também é importante deixar a touca em um local arejado quando não estiver em uso, para poder secar totalmente, evitando assim os fungos e bactérias.

Como usar luva de esfoliação?

A esfoliação é importante não só para a pele do rosto, mas sim para todo o corpo. É através dela que conseguimos remover as células mortas da pele, mantendo-a assim mais saudável e suave, além de ajudar a prevenir os pelos encravados.

É possível fazer a esfoliação do corpo durante o banho, seja com um sabonete esfoliante ou um creme hidratante esfoliante próprio para o banho. Outra forma de usufruir desse cuidado com a pele é usando a luva de esfoliação.

Usar luva esfoliante é bem simples, basta colocá-la na mão como uma luva comum e passá-la pelo corpo com movimentos circulares, sem muita força, mas fazendo uma leve pressão. Pode ser usado sabonete comum ou até mesmo só com a água corrente do chuveiro.

O recomendado é fazer esfoliação, mesmo que seja com a luva, no máximo duas vezes por semana. Após a esfoliação, use um hidratante, visto que esse será absorvido melhor e manterá a pele hidratada por mais tempo.

Importante lembrar que as luvas devem ser trocadas periodicamente, e após utilização, deve deixar em local arejado para evitar a formação de fungos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

menu