Blog Bem Panvel

5 dicas para fortalecer unhas fracas e quebradiças

Por 
 | 
08/09/2021
3 min. de leitura

Elas são uma parte tão pequena do corpo que, para alguns, podem não fazer muita diferença. Para a maioria, porém, são traços marcantes da beleza feminina, por isso nenhuma mulher quer ter unhas fracas e quebradiças.

Felizmente, quem sofre com esse problema não precisa recorrer às unhas postiças ou deixá-las bem curtinhas para evitar o incômodo das unhas que quebram ou descamam com frequência.

O que é bom para unhas fracas e quebradiças?

A seguir, listamos 5 dicas para ter unhas fortes, lindas e resistentes. Confira!

1. Cuide da alimentação

Você sabia que a fraqueza nas unhas é um dos possíveis sintomas da anemia? Essa condição se caracteriza pelo número baixo de glóbulos vermelhos no sangue.

Na grande maioria dos casos, a anemia é causada por uma dieta carente em ferro. Uma alimentação com carnes, frutas com vitamina C e leguminosas, entre outros alimentos, ajuda a evitar a anemia e, consequentemente, a fraqueza nas unhas.

Se você é vegetariana e tem as unhas fracas, vale a pena consultar um médico, fazer exames para avaliar se tem anemia e, se for o caso, suplementar o ferro.

Para saber mais sobre a anemia e suas possíveis causas, leia o post Além da má alimentação: conheça os diferentes tipos, causas e sintomas de anemia.

2. Hidrate bem as mãos

A origem da fraqueza nas unhas pode estar, também, na falta de hidratação. Para que esse não seja o caso, a primeira medida é beber bastante água — acostume-se a ter sempre uma garrafinha de água ao seu lado para se hidratar o tempo todo, mesmo no inverno, quando transpiramos menos.

Também é importante usar um bom hidratante para mãos e unhas, especialmente em tempos em que as lavamos com água e sabão ou álcool em gel com frequência, uma medida de higiene fundamental para a saúde, mas que acaba removendo a hidratação natural da pele.

Unhas fracas e quebradiças, mulher hidrata as mãos

3. Cuidados antes de aplicar o esmalte

Além de escolher um produto de qualidade (confira os esmaltes à venda na Panvel.com), é importante seguir um ritual para fortalecer as unhas e prepará-las para receber o esmalte.

Antes de aplicar o produto, portanto, passe uma base para unhas que tenha em sua composição vitaminas que auxiliam na recuperação de unhas enfraquecidas, reconstruindo, hidratando e endurecendo-as.

Confira duas opções da linha Panvel Make Up:

4. E cuidado também ao remover o esmalte

Se você tem unhas fracas e quebradiças, em vez da tradicional acetona, use um removedor de esmalte enriquecido com vitaminas, que não resseca as unhas e ajuda na sua recuperação.

Depois de remover o esmalte, é importante deixar as unhas descansando por, pelo menos, 24 horas antes de uma nova aplicação.

5. Tome um suplemento polivitamínico

Você sabia que existe um suplemento alimentar que atua na manutenção da saúde das unhas, cabelos, pele e mucosas? É outra ótima opção para fortalecer as unhas fracas e quebradiças.

Experimente o polivitamínico em cápsulas Panvel Vita Cabelos e Unhas, composto por biotina, niacina, piridoxina, cobre, zinco e selênio. Uma composição que vai ajudar a deixar suas unhas novamente lindas e fortes.

Gostou de nossas dicas? Navegue pela loja virtual da Panvel para conhecer mais produtos!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu