Blog Bem Panvel

A importância do cuidado com a alimentação infantil

Por 
 | 
18/08/2022
3 min. de leitura

A alimentação infantil tem papel fundamental no crescimento e desenvolvimento da criança. Ela deve ser equilibrada e com todos os nutrientes necessários para a fase da vida em que a criança se encontra. Além disso, uma alimentação saudável e adequada é capaz de prevenir o aparecimento de doenças, como a obesidade infantil.

Algumas crianças possuem o paladar mais seletivo e têm grande dificuldade em ingerir os nutrientes necessários através das refeições. Nesses casos, a ingestão de polivitamínico infantil pode ajudar. Continue lendo o texto para entender melhor sobre a alimentação infantil e o uso de suplemento alimentar infantil!

Como deve ser a alimentação na fase infantil?

Segundo o Guia Alimentar para Crianças Brasileiras Menores de Dois Anos, é indicado que a alimentação do bebê seja feita apenas com o leite materno até os seis meses de idade — nem mesmo água ou outros líquidos. Introduzir alimentos antes dos seis meses é desnecessário e pode ser prejudicial para a saúde do bebê.

A partir dos seis meses de vida, outros alimentos podem começar a ser introduzidos na alimentação infantil. É indicado que a amamentação seja feita no mínimo até os 2 anos de idade e que a comida seja preparada em casa, com grande variedade de alimentos saudáveis, como legumes e frutas.

Aos dois anos de idade, a criança já começa a ter suas preferências e seus movimentos estão mais evoluídos, permitindo que ela se alimente sozinha. Elaborar um prato colorido faz com que a criança tenha mais interesse em sua comida. A refeição deve ser rica em proteínas, carboidratos, vitaminas, ferro, cálcio e zinco, ajudando no desenvolvimento saudável da criança.

É importante que a alimentação infantil não contenha alimentos gordurosos, industrializados, embutidos e ricos em açúcar, como refrigerantes, doces e chocolates. A má alimentação é uma das principais causas para a obesidade infantil. Para que a alimentação infantil seja completa, o ideal é seguir a orientação de um médico ou nutricionista.

Pode dar suplemento para criança?

O polivitamínico infantil é um alternativa para repor a carência de nutrientes em crianças que têm o paladar mais seletivo e acabam não se alimentando bem. Lembrando que, o polivitamínico não deve substituir a alimentação infantil, mas sim complementar. É ideal que antes de introduzir um suplemento alimentar infantil, os pais procurem orientação do pediatra para saber se realmente é necessário e qual o mais indicado.

Qual é o melhor polivitamínico infantil?

O Polivitamínico Kids Panvel Vita é um suplemento alimentar infantil feito especialmente para crianças acima de 4 anos e adolescentes. Se você procura um polivitamínico infantil mais completo, saiba que ele conta com 15 nutrientes, sendo 11 vitaminas e 4 minerais.

As vitaminas e minerais foram selecionadas para complementar a alimentação infantil, com a ingestão de nutrientes necessários para a saúde e bem-estar das crianças. O Polivitamínico Kids Panvel Vita auxilia na melhora da imunidade, no fortalecimento dos ossos e dentes, no crescimento e dá mais energia.

Para que serve o polivitamínico kids?

O suplemento alimentar infantil é uma forma de garantir a ingestão de nutrientes necessários para o desenvolvimento e bom funcionamento do organismo. Entre os principais benefícios do Polivitamínico Kids Panvel Vita podemos citar:

  • Auxilia no funcionamento do sistema imunológico;
  • Dá mais energia;
  • Ajuda na manutenção dos ossos e dentes;
  • Auxilia no processo de divisão celular (crescimento) e no bom funcionamento muscular;
  • Ajuda na formação de células vermelhas do sangue.

Como tomar o Polivitamínico Kids Panvel Vita

O Polivitamínico Kids Panvel Vita é indicado para crianças acima de 4 anos, adolescentes e adultos. Com a ajuda do copo dosador, basta ingerir 5 ml ao dia após uma refeição. Não se esqueça de agitar antes de usar. Esse polivitamínico infantil não é um medicamento, mas sim um suplemento alimentar.

Manter a alimentação infantil adequada é extremamente importante para o desenvolvimento da criança. Junto com uma alimentação saudável e equilibrada, o Polivitamínico Kids Panvel Vita veio para auxiliar na manutenção da saúde da criança e do adolescente!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu