Blog Bem Panvel

Covid ou Influenza? Teste rápido detecta mais de um vírus em única coleta

Por 
 | 
26/07/2021
2 min. de leitura

Junto à baixa nos termômetros, o inverno traz consigo um aumento nos casos de gripes e resfriados. Sintomas como febre e dores de cabeça e no corpo são comuns nesta época do ano. Em tempos de pandemia, porém, é preciso saber se esses sinais são de gripe ou de Covid-19

O teste rápido oferecido pela Panvel detecta, simultaneamente, a presença ou não dos vírus SARS-Cov-2, Influenza A ou Influenza B utilizando uma única coleta via nasal. O resultado fica pronto em 15 minutos.

O teste é indicado para ser realizado entre o segundo e o sétimo dia com presença de sintomas gripais como:

  • Tosse
  • Febre
  • Dor de cabeça
  • Dores pelo corpo
  • Mal-estar e sensação de cansaço

O teste rápido dos vírus SARS-Cov-2, Influenza A e Influenza B está disponível nas lojas da Região Sul e São Paulo que possuem Panvel Clinic – consulte os endereços aqui. Para maior conveniência, a Panvel faz a venda dos testes e agendamento da aplicação pelo site e aplicativo, assim como diretamente nas lojas, com atendimento realizado por farmacêuticos capacitados. Os testes são realizados em salas privativas, higienizadas antes e depois de cada atendimento.

O resultado fica pronto em 15 minutos. Uma única coleta permite identificar, além da Covid-19, dois tipos de gripe. Se você tem algum destes sintomas, não fique em dúvida. Realize o teste para que o seu médico possa direcionar o melhor tratamento.

Todas as lojas Panvel estão seguindo todos os protocolos de segurança para a prevenção de contágio pela Covid-19. Ao entrar, higienize suas mãos com álcool gel e observe cuidados como distanciamento e uso obrigatório de máscara cobrindo nariz e boca. Esses cuidados são obrigatórios e devem ser seguidos por todos os clientes, mesmo os que não irão realizar o teste. 

Além do teste rápido para os vírus SARS-Cov-2, Influenza A ou Influenza B, a Panvel também oferece outros tipos de testagem, todos com resultados disponíveis em até 15 minutos:

Além dos cuidados de proteção, navegue pelo Blog Bem Panvel para conhecer os principais testes de Covid-19 e como fazê-los, por que o uso de máscara é importante mesmo após a vacinaçãomitos e verdades sobre a Covid-19 e também sobre os mitos e verdades da medicação contra Covid-19.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

5 comments on “Covid ou Influenza? Teste rápido detecta mais de um vírus em única coleta”

  1. Preciso de uma informação
    Se a Panvel, realiza o teste
    PCR covid 19,
    Nas lojas e se é necessário a requisição somente isto

    1. Olá, Tadeu! Devido ao momento, a realização do exame está sendo feita mediamente a ordem de chegada ou agendamento direto em loja.

      Qualquer dúvida, você pode entrar em contato com nosso time de farmacêuticas através do 3218.9000 ?

    1. Olá, Marisa, no nosso site tem a opção "Nossas Lojas" e ali você pode encontrar as nossas filiais que realizam testes e também tem o telefone das filiais para que você consiga ligar antes e se informar se naquela loja em específico tem o exame de teste 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu