Blog Bem Panvel

Diabetes e atividade física: conheça os medidores de glicemia que tornam mais fácil o controle longe de casa

Por 
 | 
14/09/2021
4 min. de leitura

Para quem convive com o diabetes, a atividade física não é apenas uma opção. Os benefícios são tantos que os especialistas apontam que ela é tão fundamental quanto os medicamentos no tratamento da doença. A prática de exercícios aumenta a ação da insulina e diminui a glicose circulante, entre outros efeitos que atuam para manter o diabetes sob controle. Além, é claro, daquela sensação de dever cumprido a cada vez que o treino termina, né?

A recomendação da Associação Americana de Diabetes é de que pacientes adultos com a doença pratiquem pelo menos 150 minutos de atividade aeróbica por semana. E não dá para esquecer do medidor de glicose: ele é um acessório importante para o treino. Monitorar o impacto da prática esportiva no nível de glicose permite se exercitar com mais tranquilidade - e tomar as medidas necessárias caso a glicemia aumente.

A Associação Nacional de Atenção ao Diabetes informa que os níveis de glicose no sangue tem uma interpretação diferente para cada pessoa. Por isso, é importante que eles sejam estabelecidos por seu médico, de acordo com seu histórico e exames. Com essa informação em mãos, você poderá checar se a glicemia está sob controle. A Panvel Clinic oferece um exame rápido para identificar os níveis de glicose no sangue. O controle também pode ser realizado por dispositivos como o FreeStyle Libre,  para a prática esportiva.

O sensor foi desenvolvido para ser fácil de aplicar e de usar. É uma tecnologia menos invasiva e mais conveniente do que as rotineiras picadas de ponta de dedo: ele é colocado na parte posterior superior do braço com um dispositivo simples e descartável. Para fazer a leitura da glicose, basta escanear o sensor com o leitor. Tudo isso sem dor!

Cada leitura do sensor fornece dados atualizados da glicose e o histórico glicêmico das últimas oito horas, gerando e facilitando informações para a prática esportiva.

Conheça os benefícios do sensor e do monitor FreeStyle Libre:

  • Pode ser usado durante o banho, natação e atividades físicas;
  • O sensor armazena automaticamente uma medição de glicose a cada 15 minutos, mantendo até oito horas de dados salvos até o próximo escaneamento;
  • O sensor já é calibrado e elimina os testes de ponta de dedo para calibração;
  • O monitor escaneia o sensor mesmo sobre a roupa;
  • Fornece gráficos e relatórios completos que facilitam o monitoramento do diabetes;
  • É compacto, leve e fácil de segurar e carregar;
  • Permite realizar anotações de alimentos, doses de insulina e atividades físicas.

Além disso, a linha de medidores FreeStyle oferece outras opções, como o FreeStyle Optium Neo e o FreeStyle Lite.

Diabetes e atividade física, mulher mede sua taxa de glicemia após exercícios

Conheça mais opções de medidores de glicemia

Outra solução prática para medir a glicemia é o Free Smart G-Tech. O resultado é apresentado de forma simples e segura apenas cinco segundos após uma pequena amostra de sangue ser coletada. O Free Smart G-Tech conta com a precisão do sistema No Code e das tiras de medição com eletrodos em ouro, muito mais confiáveis, além da praticidade da conexão Bluetooth. A conexão com o app permite gerar gráficos, adicionar informações relevantes, gerir as medições realizadas e enviar os dados para seu médico.

Com a menor gota de sangue em testes de glicemia, a linha Glicoo realiza a medição com eletrodos em ouro para garantir alta confiabilidade nos resultados. Tem alarmes sonoros e tecnologia de alta absorção.

Já o aparelho da Accu-Chek armazena até 500 testes na memória, exibindo a média de resultados de cada um e permitindo que os dados sejam baixados. Assim, o paciente também tem a opção de visualizar os resultados através de gráficos que facilitam o acompanhamento da terapia.

Um dos monitores mais acessíveis, o Kit Monitor De Glicemia Onetouch Select Plus Flex tem tiras reagentes com tecnologia colorsure e pode ser conectado ao app. A codificação é realizada em cinco segundos e a faixa de medição de 20 a 600 mg/dL ideal para controle diário da glicemia.

As opções para fazer a medição da glicemia são variadas. Procure o sistema ideal para o seu estilo de vida e exercite-se com tranquilidade. Se tiver qualquer dúvida, consulte seu médico para ajudá-lo a tomar a melhor decisão.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

6 comments on “Diabetes e atividade física: conheça os medidores de glicemia que tornam mais fácil o controle longe de casa”

  1. O único problema é que esse sensor é caro e só dura 14 dias. Acho um absurdo, pois poderia durar pelo menos 30 dias.

    1. Oi, José! A Panvel trabalha com Programa de laboratório em alguns produtos, incluindo Sensor para Monitor De Glicemia, confira no panvel.com qual o melhor sensor para você! 🙂

      Fica de olho em nosso blog, estamos sempre com novidades ?

    1. Olá, Elaine! Tudo bem? Sugerimos que você entre em contato com nosso time SAC no 0800.642.9001 ou em uma de nossas Redes Sociais, nossa equipe vai ajudar você! 🙂

      Continue acompanhando nosso blog, estamos sempre com novidades! 💙

  2. Uma beleza, Adorei seu conteudo, Você já viu o software chamado: Programa PCG usando ele você pode divulgar seu site conteudo em mais de 350 sites de anuncios grátis de forma automática usando esse programa, com toda certeza vai ter muito resultado com seu material ou para divulgar seu link, é só pesquisar no Google pelo nome do aplicativo. Seu texto foi excelente. Abraços aos amigos.

    1. Oi, Juliano! Obrigada pelo comentário e pela dica, vamos avaliar essa possibilidade! 🙂

      Continue acompanhando nosso blog, estamos sempre com novidades! 💙

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

menu