Blog Bem Panvel

Como fazer um bronze perfeito? Confira nossas 3 dicas

Por 
 | 
10/11/2021
3 min. de leitura

Quer garantir um bronzeado perfeito durante todo o ano? Sim, seguindo algumas dicas, isso é possível!

No post de hoje, vamos mostrar algumas técnicas que você pode utilizar para criar e manter o bronze. Você vai aprender, entre outras coisas, quais alimentos contribuem para esse processo e como o betacaroteno pode ajudar. Confira!

O que é e como ocorre o bronzeado?

Talvez você já tenha se perguntado por que a pele fica bronzeada ao ser exposta ao sol ou ao utilizarmos produtos específicos para essa finalidade, certo?

A resposta para essa dúvida é muito simples: as pessoas ficam bronzeadas por conta de uma substância presente em nossa pele, chamada melanina. Ao entrar em contato com o sol, essa substância oxida, conferindo o aspecto bronzeado à pele.

Esse bronzeamento é uma reação da pele que funciona como um mecanismo de defesa do corpo para proteger a pele contra a radiação solar.

Agora, como você pode conseguir o bronzeado perfeito de forma segura e saudável? É o que vamos ver a seguir!

Veja 3 dicas para obter um bronzeado perfeito

Separamos algumas dicas simples, mas eficientes, para você alcançar o bronze dos sonhos!

Comer alimentos ricos em betacaroteno

O betacaroteno é uma substância encontrada em alguns alimentos, que é transformada em vitamina A pelo nosso corpo e estimula a resposta de melanina. A boa notícia é que o betacaroteno ajuda na manutenção do bronzeado perfeito.

Alimentos como cenoura, manga e acerola são ricos nessa substância, e você deve incorporá-los à sua dieta diária se quiser prolongar o bronze.

Agora, também é preciso ter em mente que, sozinhos, esses alimentos não são tão eficientes para esse objetivo. De nada adianta encher seu cardápio com cenouras se você não adquire o hábito de tomar pelo menos um pouco de sol diariamente.

Além disso, você encontra betacaroteno em suplementos específicos, que também podem ajudar no processo de bronzeamento.

Consulte um médico ou nutricionista para saber qual a melhor opção para o seu caso.

Utilizar cosméticos bronzeadores

Existe uma forma de garantir o bronzeado sem se expor ao sol. Basta usar cosméticos bronzeadores.

As marcas já desenvolveram bronzeadores instantâneos, como a linha Panvel Glow, que depois de algumas horas fazem o efeito completo na sua pele, e também produtos que bronzeiam aos poucos.

Nesse último caso, o indicado é que você passe o produto todos os dias ao longo de uma semana mais ou menos, ou até conquistar o efeito desejado, sempre seguindo as indicações da embalagem.

Mas cuidado ao passar os autobronzeadores nas partes mais ásperas da pele, para não manchar. Uma dica para evitar manchas com esse tipo de produto é certificar-se de que você passou por todo o corpo, sem deixar escapar nada.

Além disso, há diversos cosméticos para acelerar o bronzeamento durante a exposição solar. Escolha um de sua preferência e curta o bronze!

Cuidar da esfoliação e da hidratação da pele

Esfoliar e hidratar a pele são ótimas estratégias para manter o bronze por mais tempo. Essas são rotinas importantes para você fazer antes de utilizar cosméticos bronzeadores, por exemplo, porque elas garantem a uniformidade da pele.

Além disso, o cuidado diário com a pele ajuda a deixar o bronzeado mais bonito e mantê-lo do jeito que você deseja.

Cuidados com a pele no sol

Além de garantir um bronzeado bonito, a exposição solar também é importante para a síntese de vitamina D pelo organismo, responsável pelo fortalecimento dos ossos.

Mas é preciso, claro, ter alguns cuidados na hora de tomar sol, já que a exposição solar prolongada representa alguns perigos a curto e longo prazo, como queimaduras e câncer de pele.

Por isso, o recomendado é que, quando for tomar sol, você evite o horário entre as 10h e as 15h. Para se proteger, vale apostar em chapéu, camiseta, óculos escuros e filtro solar.

E, lembre-se: sempre converse com seu dermatologista, tanto para pedir suplementos de betacaroteno ou recomendações de autobronzeadores quanto para dicas para proteger o corpo contra os raios solares.

O que você achou do post de hoje? Já está se preparando para conquistar um bronzeado perfeito? Para mais artigos como este, continue acompanhando o blog da Panvel.

Para pegar o bronze perfeito sem correr riscos, confira nossos produtos de proteção solar.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu